Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas- IFAM, Manaus Centro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Josefa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Rosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-05-15T16:10:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-05-15T16:10:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta para Conselho de Classe Formativo na EPTNM | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432253 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Proposta para Conselho de Classe Formati - vo resulta do trabalho desenvolvido em um Grupo Colaborativo do qual participaram seis professores, docentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e uma pesquisadora, mes - tranda do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica- ProfEPT. O objetivo da proposta é cola - borar com a (re) configuração do Conselho de Clas - se no âmbito da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, tendo como base a participação, refle - xão e avaliação/autoavaliação de alunos, professores e profissionais da Equipe Técnico-Pedagógica. Para tanto, a proposta está organizada em duas partes: a primeira, apresenta o trabalho com o Grupo Colabo - rativo composto por professores, como possibilida - de de promover a formação de docentes na EPNM (Educação Profissional e Técnica de Nível Médio), utilizando como tema de discussão o Conselho de Classe; a segunda, oferece uma possibilidade de Conselho de Classe, estruturado a partir de uma perspectiva formativa. Pode-se inferir, pela análise realizada, que proposta é capaz de promover a (re) configuração do Conselho de Classe e contribuir com a formação dos envolvidos, a partir da reflexão, avaliação e autoavaliação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 9.3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Conselho de Classe | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autoavaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reflexão | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta para Conselho de Classe Formativo na EPTNM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tectonológica-ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Dissertação “Conselho de Classe: possibilidades de atuação na formação de docentes da EPTNM do IFRO - campus Ji-paraná”. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Proposta para Conselho de Classe Formativo na EPTNM.pdf | 9,54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432253/2/Proposta para Conselho de Classe Formativo na EPTNM.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons