Sequência Didática na Técnica de Massagem Reflexologia Podal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO PARANÁpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSTELMACH, Cibele Savi-
Autor(es): dc.contributor.authorRODRIGUES, Elisângela Valevein-
Autor(es): dc.contributor.authorPAIXÃO, Márcia Valéria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-05-10T18:19:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-05-10T18:19:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-30-
identificador: dc.identifier.otherSEQUENCIA_DIDATICA_NA_TECNICA_DE_MASSAGEM_REFLEXOLOGIA_PODALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432211-
Resumo: dc.description.abstractEstratégias de ensinagem possibilitam o planejamento e um processo contínuo de ações que permitem aos discentes uma melhor apreensão, compreensão e clareza do conteúdo proposto. O processo de ensino aprendizagem no campo da Saúde, em específico no Curso Técnico em Massoterapia exige do discente o conhecimento de Anatomia e Fisiologia para a correta e melhor execução da prática da massagem. Assim, o desenvolvimento de uma forma de aprendizado que exerça a prática da interdisciplinaridade, estimule o discente a aplicar seus conhecimentos prévios, tornando as aulas mais dinâmicas e interativas, modificaria o processo tradicional de ensino, mudaria todo um contexto do componente curricular com novas concepções apresentadas pelo docente. O objetivo deste produto educacional foi a elaboração e desenvolvimento de uma sequência didática como instrumento de orientação aos docentes no processo ensino-aprendizagem do componente curricular da Técnica de Massagem Reflexologia Podal do Curso Técnico em Massoterapia. A sequência didática desenvolvida está composta por 6 módulos com ementário relevante para a compreensão do componente curricular, distribuída em 17 encontros de 4 horas cada, totalizando 68 horas. Este produto educacional foi aplicado aos discentes do segundo período do Curso Técnico em Massoterapia, do Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia do Paraná, Campus Curitiba, regularmente matriculados no primeiro semestre do ano de 2018. Com esta sequência didática espera-se contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de modo inovador, motivador e atraente.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5.091 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia de Ensinagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMassagem Reflexologia Podalpt_BR
Título: dc.titleSequência Didática na Técnica de Massagem Reflexologia Podalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseCurso Técnico em Massoterapiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTécnica da Massagem Reflexologia Podalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons