Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | STELMACH, Cibele Savi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, Elisângela Valevein | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PAIXÃO, Márcia Valéria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-05-10T18:19:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-05-10T18:19:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUENCIA_DIDATICA_NA_TECNICA_DE_MASSAGEM_REFLEXOLOGIA_PODAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432211 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Estratégias de ensinagem possibilitam o planejamento e um processo contínuo de ações que permitem aos discentes uma melhor apreensão, compreensão e clareza do conteúdo proposto. O processo de ensino aprendizagem no campo da Saúde, em específico no Curso Técnico em Massoterapia exige do discente o conhecimento de Anatomia e Fisiologia para a correta e melhor execução da prática da massagem. Assim, o desenvolvimento de uma forma de aprendizado que exerça a prática da interdisciplinaridade, estimule o discente a aplicar seus conhecimentos prévios, tornando as aulas mais dinâmicas e interativas, modificaria o processo tradicional de ensino, mudaria todo um contexto do componente curricular com novas concepções apresentadas pelo docente. O objetivo deste produto educacional foi a elaboração e desenvolvimento de uma sequência didática como instrumento de orientação aos docentes no processo ensino-aprendizagem do componente curricular da Técnica de Massagem Reflexologia Podal do Curso Técnico em Massoterapia. A sequência didática desenvolvida está composta por 6 módulos com ementário relevante para a compreensão do componente curricular, distribuída em 17 encontros de 4 horas cada, totalizando 68 horas. Este produto educacional foi aplicado aos discentes do segundo período do Curso Técnico em Massoterapia, do Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia do Paraná, Campus Curitiba, regularmente matriculados no primeiro semestre do ano de 2018. Com esta sequência didática espera-se contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de modo inovador, motivador e atraente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5.091 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégia de Ensinagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Massagem Reflexologia Podal | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência Didática na Técnica de Massagem Reflexologia Podal | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso Técnico em Massoterapia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Técnica da Massagem Reflexologia Podal | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUENCIA_DIDATICA_NA_TECNICA_DE_MASSAGEM_REFLEXOLOGIA_PODAL.pdf | 5,09 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432211/2/SEQUENCIA_DIDATICA_NA_TECNICA_DE_MASSAGEM_REFLEXOLOGIA_PODAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons