Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DA SILVA, FERNANDA LEVANDOSKI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DARROZ, LUIZ MARCELO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-05-02T19:39:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-05-02T19:39:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432171 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material didático se destina a professores de Matemática do Ensino Médio das diferentes redes de ensino. Foi desenvolvido junto ao Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional de Ensino em Ciências e Matemática, na Universidade de Passo Fundo (UPF), na linha de pesquisa de Fundamentos técnico-metodológicos para o ensino de Ciências e Matemática, sob orientação do Dr. Luiz Marcelo Darroz. Tal material refere-se a uma sequência didática para abordar conceitos relacionados à Estatística, fundamentado na Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) de David Ausubel, que objetiva uma aprendizagem que vai além da mera memorização e que se baseia na realidade do educando e busca suporte em seus conhecimentos prévios. Destaca-se que o ensino de Matemática nas escolas tem se fundamentado exaustivamente na oratória do professor, tendo-se pouco espaço para metodologias que envolvam os educandos, os quais não passam de expectadores e reprodutores de informações. Nesse sentido, a justificativa da construção dessa proposta surgiu da necessidade de oportunizar uma reflexão sobre a prática docente, de modo a buscar uma aprendizagem mais eficiente, resgatando a motivação dos educandos em aprender. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3137 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | ESTATÍSTICA | - |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO MÉDIO | - |
Palavras-chave: dc.subject | TAS | - |
Título: dc.title | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA ESTATÍSITCA NO ENSINO MÉDIO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Fernanda Produto Educacional (1).pdf | Produto | 3,44 MB | /bitstream/capes/432171/2/Fernanda Produto Educacional (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons