UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA ESTATÍSITCA NO ENSINO MÉDIO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO-
Autor(es): dc.contributor.authorDA SILVA, FERNANDA LEVANDOSKI-
Autor(es): dc.contributor.authorDARROZ, LUIZ MARCELO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-05-02T19:39:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-05-02T19:39:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-08-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432171-
Resumo: dc.description.abstractEste material didático se destina a professores de Matemática do Ensino Médio das diferentes redes de ensino. Foi desenvolvido junto ao Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional de Ensino em Ciências e Matemática, na Universidade de Passo Fundo (UPF), na linha de pesquisa de Fundamentos técnico-metodológicos para o ensino de Ciências e Matemática, sob orientação do Dr. Luiz Marcelo Darroz. Tal material refere-se a uma sequência didática para abordar conceitos relacionados à Estatística, fundamentado na Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) de David Ausubel, que objetiva uma aprendizagem que vai além da mera memorização e que se baseia na realidade do educando e busca suporte em seus conhecimentos prévios. Destaca-se que o ensino de Matemática nas escolas tem se fundamentado exaustivamente na oratória do professor, tendo-se pouco espaço para metodologias que envolvam os educandos, os quais não passam de expectadores e reprodutores de informações. Nesse sentido, a justificativa da construção dessa proposta surgiu da necessidade de oportunizar uma reflexão sobre a prática docente, de modo a buscar uma aprendizagem mais eficiente, resgatando a motivação dos educandos em aprender.-
Tamanho: dc.format.extent3137 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/-
Palavras-chave: dc.subjectESTATÍSTICA-
Palavras-chave: dc.subjectENSINO MÉDIO-
Palavras-chave: dc.subjectTAS-
Título: dc.titleUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA ESTATÍSITCA NO ENSINO MÉDIO-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃO-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons