Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima - UERR | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Jacaúna, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-04-17T20:10:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-04-17T20:10:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto-Ricardo-Daniell | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432051 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A fala e a escrita são meios que predominam na comunicação Humana como ferramentas de interação social e desenvolvimento da inteligência humana que, junto com outras formas de expressão, sinais, figuras, imagens, mímica, etc. constituem maneiras de se veicular ideias, sentimentos, modos de comportamento, etc. Não ter a oportunidade de comunicação integral com outras pessoas constitui uma exclusão. Neste módulo contemplaremos situações cotidianas que configuram toda essa dificuldade, não apenas por parte de alunos, mas principalmente professores que, em seu dia a dia, deparam-se com essa situação. Nesse contexto, uma série de soluções eletrônicas serão apresentadas como sugestão para auxiliar o cenário. Este trabalho tem como objetivo apresentar soluções eletrônicas como sugestão de apoio pedagógico a professores e alunos, permitindo que seus participantes conheçam tecnologias e referências para aplicação em sua prática docente com alunos surdos ou cegos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 985 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | PNEE. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Surdos. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cegos. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Assistiva. | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA DIDÁTICO PARA USO DE FERRAMENTAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE ALUNOS SURDOS E CEGOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino Inclusivo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto-Ricardo-Daniell.pdf | 985,37 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432051/2/Produto-Ricardo-Daniell.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons