Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Franciscana | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Druzian, Lidiane Bolzan | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vestena, Rosemar de Fátima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-04-14T13:43:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-04-14T13:43:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Das vivências à escola | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432007 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional “Das vivências à escola: conhecimentos e memórias de estudantes do Ensino Médio Integrado” é resultado da dissertação “As influências dos conhecimentos das Ciências da Natureza na opção dos estudantes pelo Curso Técnico em Agropecuária Integrado no Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul”, de- senvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universi- dade Franciscana. O produto objetivou diagnosticar conhecimentos cotidianos de estudantes do primeiro ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado do ano de 2018 do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul (IFFar/SVS), com vistas a transferir suas potencialida- des didáticas, integrando-as ao currículo escolar do Ensino Médio Integrado. Ao ser aplicado aos estudantes, foi possível classificar os registros em três categorias i) atividades culinárias consti- tuindo-se em conhecimento escolares; ii) atividades agrícolas constituindo-se em conhecimentos escolares; e iii) atividades pecuárias e da pesca constituindo-se em conhecimentos escolares. A partir desses dados, apresenta-se o produto na forma de um compilado de material denomi- nado portfólio, oferecendo um diagnóstico aos docentes e gestores do IFFar/SVS acerca dos conhecimentos advindos dos saberes e memórias dos estudantes ao longo de suas trajetórias na convivência familiar e comunitária até chegarem ao IFFar/SVS. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,1 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo Escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Potfólio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recurso Didático | pt_BR |
Título: dc.title | Das vivências à escola: conhecimentos e memórias de estudantes do ensino médio integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
DAS VIVÊNCIAS ÀESCOLA .pdf | 2,99 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432007/2/DAS VIVÊNCIAS ÀESCOLA .pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons