Das vivências à escola: conhecimentos e memórias de estudantes do ensino médio integrado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Franciscanapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDruzian, Lidiane Bolzan-
Autor(es): dc.contributor.authorVestena, Rosemar de Fátima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-04-14T13:43:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-04-14T13:43:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-06-
identificador: dc.identifier.otherDas vivências à escolapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432007-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto educacional “Das vivências à escola: conhecimentos e memórias de estudantes do Ensino Médio Integrado” é resultado da dissertação “As influências dos conhecimentos das Ciências da Natureza na opção dos estudantes pelo Curso Técnico em Agropecuária Integrado no Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul”, de- senvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universi- dade Franciscana. O produto objetivou diagnosticar conhecimentos cotidianos de estudantes do primeiro ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado do ano de 2018 do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul (IFFar/SVS), com vistas a transferir suas potencialida- des didáticas, integrando-as ao currículo escolar do Ensino Médio Integrado. Ao ser aplicado aos estudantes, foi possível classificar os registros em três categorias i) atividades culinárias consti- tuindo-se em conhecimento escolares; ii) atividades agrícolas constituindo-se em conhecimentos escolares; e iii) atividades pecuárias e da pesca constituindo-se em conhecimentos escolares. A partir desses dados, apresenta-se o produto na forma de um compilado de material denomi- nado portfólio, oferecendo um diagnóstico aos docentes e gestores do IFFar/SVS acerca dos conhecimentos advindos dos saberes e memórias dos estudantes ao longo de suas trajetórias na convivência familiar e comunitária até chegarem ao IFFar/SVS.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,1 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectConhecimentospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo Escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPotfóliopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRecurso Didáticopt_BR
Título: dc.titleDas vivências à escola: conhecimentos e memórias de estudantes do ensino médio integradopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons