Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto de Educação Matemática e Científica da Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Soares, Maria Eliana Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sales, Elielson Ribeiro de Sales | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-26T01:40:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-26T01:40:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Das Memórias às Ideias | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431706 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este vídeo é produto do mestrado profissional do Programa de Mestrado Profissional em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas, na linha de pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática para a Educação Cidadã, do Instituto de Educação Matemática e Científica da Universidade Federal do Pará, como requisito para obtenção de título de Mestre em Educação em Ciências e Matemáticas. Foi produzido a partir da tessitura de memórias docente e discente sobre Educação de Surdos e Educação mMtemática, na perspectiva da educação inclusiva, com o objetivo de analisar subsídios de percepções de estudantes surdos, sobre o ensino-aprendizagem matemática. O acesso aos resultados deste estudo canaliza para uma reflexão sobre possíveis mudanças na trajetória docente e discente, considerando que o desejo de mudanças se afirma não apenas em mim enquanto pesquisadora ou nos educadores que se apropriarem desta ideia, mas, e principalmente, dos educandos surdos protagonistas deste estudo, bem como todos os demais representados por eles. São os estudantes surdos os maiores interessados em práticas docentes inclusivas, para que assim professores e educandos possam viver sua cidadania ativa. Com relação aos primeiros, devem ter o compromisso de educar nas e para as diferenças, e com relação aos segundo, devem reconhecer dentre os seus direitos, o de viver as diferenças com as mesmas oportunidades. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 14 min e 28 seg. (229.752 KB) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Vídeo MP4 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
Título: dc.title | Das memórias às ideias | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Docência em Educação em Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | |||
---|---|---|---|
DAS MEMÓRIAS ÀS IDEIAS.mp4 | 229,75 MB | MP4 | /bitstream/capes/431706/1/DAS MEMÓRIAS ÀS IDEIAS.mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons