Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vitorassi, Silvia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-11T21:55:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-11T21:55:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | HISTÓRIA PARA QUÊ(M)?: ENSINAR HISTÓRIA E POLÍTICA NA ERA DAS REDES SOCIAIS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431529 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho, desenvolvido no Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória/UDESC, tem como objetivo apresentar um instrumento de ensino por meio de redes sociais, que tem como eixo a discussão de conceitos políticos com base em suas origens históricas, visando principalmente jovens em idade escolar. Tendo como suporte teórico a Nova História Política, a intenção é propor a construção do conhecimento a partir de uma perspectiva renovadora de ensino-aprendizagem para além das salas de aula. Desta forma, intento contribuir para um ensino de História que se distancie do formato tradicional e inaugure uma concepção diferenciada e atual. Através da análise de questionários realizados com professores e estudantes, conjuntamente a uma ampla discussão bibliográfica sobre o tema, o resultado final do trabalho deu origem, além desta dissertação, a uma página no Facebook (https://www.facebook.com/historiaparaquem/) e um perfil no Instagram (https://www.instagram.com/historiaparaquem/) onde apresento textos mais simples que pretendem discutir o surgimento de conceitos políticos e estruturas de poder, além de suas atribuições. O propósito da utilização das redes sociais possibilitou a reflexão a respeito da forma, da visibilidade e da necessidade de historiadores e professores ocuparem seu espaço na internet. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História; Política; Internet; Redes sociais. | pt_BR |
Título: dc.title | HISTÓRIA PARA QUÊ(M)?: ENSINAR HISTÓRIA E POLÍTICA NA ERA DAS REDES SOCIAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Silvia Vitorassi - Educapes.pdf | 5,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431529/2/Silvia Vitorassi - Educapes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons