Ensino de História em EJA/EAD. Uma investigação com professores para uma proposta de formação.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorHoepers, Altair-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-03-11T21:20:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-03-11T21:20:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
identificador: dc.identifier.otherEnsino de História em EJA/EAD: Uma investigação com professores para uma proposta de formação.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431525-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho de dissertação do curso de Mestrado Profissional de Ensino de História apresenta um estudo realizado sobre o ensino de História na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade (EaD) e uma proposta de formação para professores desta modalidade. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizada uma pesquisa com professores da Cooperativa de Professores e Especialista (COOEPE) por meio da aplicação de um questionário investigativo no qual foram interrogados sobre questões relativas à sua formação acadêmica e à docência na área de história na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade Ensino à Distância (EaD). Após a coleta de dados foi realizado um mapeamento das principais questões para análise. Foi constatado que entre as principais preocupações dos professores para organizarem o processo pedagógico estava o seu processo de formação acadêmica. Como trabalhar a Educação de Jovens e adultos é a problemática inerente a este projeto que foca no curso de formação de professores para contribuir para o aperfeiçoamento do Ensino de História EJA/EaD, cujo objetivo geral é o de construir novas perspectivas para o ensino desta modalidade. O trabalho encontra-se dividido em duas partes. Na primeira serão apresentados aspectos da organização desta modalidade através de reflexões sobre a sua historicidade e juntamente à a análise das leis que a organizam o ensino de EJA/EaD, bem como uma descrição de como ela acontece na COOEPE. Na segunda, o estudo foi dirigido para questões relativas a formação do professor.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEJA/EaD. Formação docente. Ensino de História.pt_BR
Título: dc.titleEnsino de História em EJA/EAD. Uma investigação com professores para uma proposta de formação.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons