Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Hoepers, Altair | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-11T21:20:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-11T21:20:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino de História em EJA/EAD: Uma investigação com professores para uma proposta de formação. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431525 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho de dissertação do curso de Mestrado Profissional de Ensino de História apresenta um estudo realizado sobre o ensino de História na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade (EaD) e uma proposta de formação para professores desta modalidade. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizada uma pesquisa com professores da Cooperativa de Professores e Especialista (COOEPE) por meio da aplicação de um questionário investigativo no qual foram interrogados sobre questões relativas à sua formação acadêmica e à docência na área de história na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade Ensino à Distância (EaD). Após a coleta de dados foi realizado um mapeamento das principais questões para análise. Foi constatado que entre as principais preocupações dos professores para organizarem o processo pedagógico estava o seu processo de formação acadêmica. Como trabalhar a Educação de Jovens e adultos é a problemática inerente a este projeto que foca no curso de formação de professores para contribuir para o aperfeiçoamento do Ensino de História EJA/EaD, cujo objetivo geral é o de construir novas perspectivas para o ensino desta modalidade. O trabalho encontra-se dividido em duas partes. Na primeira serão apresentados aspectos da organização desta modalidade através de reflexões sobre a sua historicidade e juntamente à a análise das leis que a organizam o ensino de EJA/EaD, bem como uma descrição de como ela acontece na COOEPE. Na segunda, o estudo foi dirigido para questões relativas a formação do professor. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EJA/EaD. Formação docente. Ensino de História. | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino de História em EJA/EAD. Uma investigação com professores para uma proposta de formação. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Altair Hoepers - Educapes.pdf | 1,95 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431525/2/Altair Hoepers - Educapes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons