Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, José Kemeson da Conceição | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fraiha-Martins, France | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-08T15:10:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-08T15:10:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta de Formação Docente | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431484 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto é resultante da pesquisa de mestrado profissional do curso de Pós-graduação em Docência em Ensino de Ciências e Matemáticas (IEMCI/UFPA) intitulada “Percepções docentes sobre o ensino e aprendizagem de Geometria nos anos iniciais do ensino fundamental: reflexos e reflexões de uma experiência formativa”. Este produto educacional, chamado também de design de formação continuada, destina-se aos professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. Trata-se de uma proposta de curso de formação continuada, mediado por Origami e Tecnologias Digitais, que busca contribuir para outras/novas percepções docentes sobre o ensino de Geometria nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Tal design poderá ser útil tanto para a formação em contexto de trabalho, como foi desenvolvido no processo investigativo inicial tendo como agente formador o Coordenador Pedagógico, quanto por formadores de professores de Secretarias Municipais de Educação ou, ainda, por professores que ensinam Matemática e desejam estudar, colaborativamente, com seus pares. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 6.1MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Geometria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Origami | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais do Ensino Fundamental | - |
Título: dc.title | Proposta de Formação Continuada para Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Formação de Professores para os Anos Iniciais | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2018_Produto Educacional - José Kemeson da Conceição Souza.pdf | 6,45 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431484/2/2018_Produto Educacional - José Kemeson da Conceição Souza.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons