Estudando Proteínas e Construindo Conhecimentos Socialmente Relevantes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMachado, Cleide Renata da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorFraiha-Martins, France-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-03-08T14:44:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-03-08T14:44:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.otherEstudando_Proteinaspt_BR
identificador: dc.identifier.otherGuia de orientações do produto educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431466-
Resumo: dc.description.abstractEste vídeo é produto educacional resultado da dissertação de mestrado intitulado "O Ensino de Síntese de Proteínas: construindo conhecimento socialmente relevante", desenvolvido no programa de Pós-graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas - Mestrado Profissional - da UFPA. O vídeo apresenta uma sequência didática que aborda o estudo de síntese de proteica com estudantes do primeiro ano do ensino médio, de uma escola pública estadual. Pretendemos compartilhar, este produto educacional, com professores que ensinam biologia, principalmente aqueles que lecionam na educação básica.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.5MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSíntese de proteínaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDiversificação metodológicapt_BR
Título: dc.titleEstudando Proteínas e Construindo Conhecimentos Socialmente Relevantespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médio da Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineBiologiapt_BR
Aparece nas coleções:Vídeos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons