Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Aline Costa da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barros, Osvaldo dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-07T20:08:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-07T20:08:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro - Projeto Jovens Cientistas em ação implantação do laboratório de experimentos de baixo custo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431454 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Portifólio que visa apresentar os procedimentos realizados para a construção dos experimentos para a implantação do laboratório com experimentos de baixo custo, na escola na qual atuo como professora de Física. Nele apresentamos os experimentos construídos pelos alunos que envolvem calorimetria, separação de mistura, gravidade dos planetas, conservação de energia, campo magnético, óptica e hidrostática. Aborda a influência do educar pela pesquisa em uma perspectiva da aprendizagem significativa. A proposta foi dividida em quatro etapas principais: diálogo para conhecer as necessidades de aprendizagens dos alunos e suas concepções sobre laboratório de Física; apresentações das pesquisas e projetos em sala de aula; atividade de monitores na escola. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Experimentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | laboratório escolar | pt_BR |
Título: dc.title | Projeto Jovens Cientistas em ação: implantação do laboratório de experimentos de baixo custo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPG em Doência em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons