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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Franciscana | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Jacobsen, Daniel de Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bulegon, Ana Marli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-04T18:13:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-04T18:13:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA MATEMÁTICA FINANCEIRA. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431409 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional aqui apresentado é derivado da dissertação intitulada “Contribuições da Gamificação para o Ensino e a Aprendizagem: uma proposta de ensino para Matemática Financeira”, de minha autoria, disponível no site: http://www.tede.universidadefranciscana.edu.br:8080/handle/UFN-BDTD/355 . Ao ingressar no Mestrado Profissional pretendia escrever sobre jogos, tecnologia e educação financeira. Durante pesquisa sobre estes assuntos em documentos científicos (artigos, dissertações e teses), deparei-me com a teoria de Gamificação e decidi escrever sobre o assunto. A Gamificação visa utilizar as técnicas empregadas para desenvolver jogos digitais na Educação. Buscando investigar as técnicas relacionadas à Gamificação desenvolvemos uma Unidade de Ensino e Aprendizagem (UEA) Gamificada na Plataforma Moodle, com vistas ao ensino e a aprendizagem de conceitos de Matemática Financeira. Esta unidade consiste no Produto Educacional, disponibilizado a seguir. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 10,9 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | gamificação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | jogos na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | games | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática no cotidiano | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Plataforma Moodle | pt_BR |
Título: dc.title | GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA MATEMÁTICA FINANCEIRA. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECIMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Orientação de Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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PRODUTO EDUCACIONAL - Daniel Jacobsen.pdf | 4,57 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431409/2/PRODUTO EDUCACIONAL - Daniel Jacobsen.pdfDownload |
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