Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Willa Nayana Corrêa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Malheiro, João Manoel da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-03T14:14:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-03T14:14:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Experimentação Investigativa no Ensino da Matemática - o problema das formas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431406 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto final gerado pela pesquisa "A ARGUMENTAÇÃO E A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: O Problema das Formas em um Clube de Ciências" (ALMEIDA, 2017), consiste em um vídeo orientativo que explicita as etapas da experimentação investigativa e evidencia a postura do educador para o surgimento e desenvolvimento da argumentação entre os estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 128MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MP4 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Experimentação Investigativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual Didático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Argumentação no Ensino de Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | A Experimentação Investigativa no Ensino da Matemática - o problema das formas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Fundamentos do Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons