Estudando o efeito fotoelétrico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFRJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSousa Jr, Francisco de Assis Lima de-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Marcus Vinicius-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-02-20T20:50:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-02-20T20:50:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-
identificador: dc.identifier.otherEstudando o efeito fotoelétricopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431224-
Resumo: dc.description.abstractO efeito fotoelétrico, um dos tópicos de FMC e tema central deste trabalho, é o princípio de funcionamento de muitos dispositivos tecnológicos que usamos diariamente. Porém, tratase de um fenômeno abstrato e de difícil observação e compreensão pelos estudantes, gerando um obstáculo para a sua aprendizagem. O uso da simulação computacional é um recurso utilizado em aulas de Física, por exemplo, para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem e servir como alternativa para ausência de um laboratório didático nas escolas. O objetivo deste trabalho é identificar as contribuições de uma sequência didática envolvendo o uso de simulações computacionais para o processo de ensino e aprendizagem do efeito fotoelétrico tendo por base os três momentos pedagógicos (Gehlen, Maldaner e Delizoicov).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,1 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectefeito fotoelétricopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsimulaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de físicapt_BR
Título: dc.titleEstudando o efeito fotoelétricopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons