AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR EM UMA PERSPECTIVA CTS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFRJ - PROPECpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Jefferson-
Autor(es): dc.contributor.authorOphélio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-02-25T18:56:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-02-25T18:56:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-01-
identificador: dc.identifier.otherAulas de Matemática no EMpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431212-
Resumo: dc.description.abstractÀ vista disso, busquei um trabalho interdisciplinar numa perspectiva CTS que favorecesse a construção de novos conhecimentos e argumentos, superando assim a famosa aula tradicional. Haja vista que a educação CTS vem em oposição a este modelo de ensino por transmissão de conteúdos, no qual os conteúdos se apresentam como pequenas unidades de conhecimento que os educandos precisam acumular ou depositar o máximo possível em suas cabeças. Contrário a esse modelo, o enfoque CTS tem o propósito de articular os saberes que envolvam o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da sociedade, e as implicações sociais decorrentes destes processos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.5MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjecteducação matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCTSpt_BR
Título: dc.titleAULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR EM UMA PERSPECTIVA CTSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROPEC - MPpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons