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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CIVITA, PAOLO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAMBA, MARIANGELA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-02-20T23:06:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-02-20T23:06:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO PAOLO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431204 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo aborda a avaliação em larga escala e seus reflexos nas práticas pedagógicas dos professores de escolas de ensino fundamental I. O objetivo geral deste estudo é conhecer os reflexos da Avaliação de Larga Escala- Prova Brasil em uma escola pública de ensino fundamental I e saber se houve mudança nas práticas dos docentes após conhecimento dos resultados, tendo como foco a preocupação da melhoria na aprendizagem dos alunos. Como procedimento metodológico, utilizou-se de um estudo de caso com aplicação de questionário semiaberto e entrevista semiestruturada com ênfase em aspectos qualitativos, foi realizado também um estudo bibliográfico dos fenômenos para fundamentar os resultados da coleta. Neste estudo dá-se foco para a questão das avaliações realizadas em larga escala, seus princípios, conceitos, objetivos e seu impacto no fazer pedagógico dos professores de escolas de ensino fundamental I. As reflexões se iniciam com alguns aspectos relevantes quando se trata de políticas públicas educacionais, elaborando um breve caminho na história da educação brasileira para revelarmos alguns avanços e retrocessos. Enfatiza-se também o conceito de avaliação presente na legislação vigente, o que dizem os autores especialistas e um breve estudo sobre as avaliações em larga escala e seus objetivos ao longo da história. Por último, serão realizadas análises dos resultados e a implementação de um instrumento como sugestão para a transformação da realidade detectada | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 108KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | avaliação de larga escala | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas docentes. | pt_BR |
Título: dc.title | A PROVA BRASIL E OS REFLEXOS NAS PRÁTICAS DOCENTES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL PRATICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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paolo.pdf | 739.91 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431204/2/paolo.pdfDownload |
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