Desenvolvendo a leitura, a escrita e o raciocínio lógico matemático através da programação com o Scratch

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSEpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, EDUARDO FERNANDES DA-
Autor(es): dc.contributor.authorDELOU, CRISTINA MARIA CARVALHO-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, NEUZA REJANE WILLE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-02-21T20:23:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-02-21T20:23:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-05-
identificador: dc.identifier.otherDesenvolvendo a leituraEscritaScratch.pdfpt_BR
identificador: dc.identifier.otherLeituraEacao.sbpt_BR
identificador: dc.identifier.otherEdumemo.sbpt_BR
identificador: dc.identifier.otherEllipsePoint.sbpt_BR
identificador: dc.identifier.otherPOpDigital.sbpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431176-
Resumo: dc.description.abstractA proposição de métodos pedagógicos dinamizadores da aprendizagem por meio da inclusão digital se faz urgente no século XXI, pois o analfabetismo ainda é um severo fator de exclusão social em muitos países. A noção de conservação é indispensável para a aquisição das competências de inclusão social, parecendo ser negligenciada pela escola pública, fato que leva a precária formação no Brasil, onde a maioria é impedida de conhecer às leis do país. Como identificar possíveis entraves cognitivos no processo de aprendizagem da leitura, escrita e raciocínio lógico matemático dos estudantes de uma turma de aceleração da aprendizagem do ensino fundamental?pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7,67 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypezippt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypezippt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypezippt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypezippt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectcogniçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectaceleração da aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcabeça bem feitapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectalfabetizaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectinclusão digitalpt_BR
Título: dc.titleDesenvolvendo a leitura, a escrita e o raciocínio lógico matemático através da programação com o Scratchpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typesoftwarept_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseCURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DIVERSIDADE E INCLUSÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Desenvolvendo a leituraEscritaScratch.pdfLivro em pdf7.86 MBAdobe PDF/bitstream/capes/431176/2/Desenvolvendo a leituraEscritaScratch.pdfDownload
EduMemo.zipAplicativo EduMemo feito no Scratch 1.4145.86 kBZip File/bitstream/capes/431176/4/EduMemo.zipDownload
LeituraEacao.zipAplicativo Leitura e Ação elaborado no Scratch versão 1.434.24 MBZip File/bitstream/capes/431176/5/LeituraEacao.zipDownload
EllipsePoint.zipAplicativo EllipsePoint elaborado no Scratch versão 1.41.86 MBZip File/bitstream/capes/431176/6/EllipsePoint.zipDownload
POpDigital.zipApricativo POpDigital elaborado no Scratch versão 1.4448.86 kBZip File/bitstream/capes/431176/7/POpDigital.zipDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons