Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, EDUARDO FERNANDES DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DELOU, CRISTINA MARIA CARVALHO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, NEUZA REJANE WILLE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-02-21T20:23:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-02-21T20:23:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Desenvolvendo a leituraEscritaScratch.pdf | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | LeituraEacao.sb | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | Edumemo.sb | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | EllipsePoint.sb | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | POpDigital.sb | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431176 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposição de métodos pedagógicos dinamizadores da aprendizagem por meio da inclusão digital se faz urgente no século XXI, pois o analfabetismo ainda é um severo fator de exclusão social em muitos países. A noção de conservação é indispensável para a aquisição das competências de inclusão social, parecendo ser negligenciada pela escola pública, fato que leva a precária formação no Brasil, onde a maioria é impedida de conhecer às leis do país. Como identificar possíveis entraves cognitivos no processo de aprendizagem da leitura, escrita e raciocínio lógico matemático dos estudantes de uma turma de aceleração da aprendizagem do ensino fundamental? | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7,67 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | zip | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | zip | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | zip | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | zip | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | cognição | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | aceleração da aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | cabeça bem feita | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | alfabetização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | inclusão digital | pt_BR |
Título: dc.title | Desenvolvendo a leitura, a escrita e o raciocínio lógico matemático através da programação com o Scratch | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | software | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Desenvolvendo a leituraEscritaScratch.pdf | Livro em pdf | 7.86 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431176/2/Desenvolvendo a leituraEscritaScratch.pdfDownload |
EduMemo.zip | Aplicativo EduMemo feito no Scratch 1.4 | 145.86 kB | Zip File | /bitstream/capes/431176/4/EduMemo.zipDownload |
LeituraEacao.zip | Aplicativo Leitura e Ação elaborado no Scratch versão 1.4 | 34.24 MB | Zip File | /bitstream/capes/431176/5/LeituraEacao.zipDownload |
EllipsePoint.zip | Aplicativo EllipsePoint elaborado no Scratch versão 1.4 | 1.86 MB | Zip File | /bitstream/capes/431176/6/EllipsePoint.zipDownload |
POpDigital.zip | Apricativo POpDigital elaborado no Scratch versão 1.4 | 448.86 kB | Zip File | /bitstream/capes/431176/7/POpDigital.zipDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons