Psicologia da Educação: Pensando o ensino de História e políticas educacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Piauípt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Nalália Dias da-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, Nilsângela Cardoso-
Autor(es): dc.contributor.authorALVES, Samara de Sousa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-02-06T14:35:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-02-06T14:35:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-06-
identificador: dc.identifier.otherLivro Psicologia da Educação: pensando o ensino de História e políticas educacionaispt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431046-
Resumo: dc.description.abstractA presente coletânea, intitulada Psicologia da Educação: pensando o ensino de História e políticas educacionais, apresenta novos olhares sobre o tema proposto à luz da teoria da Psicologia e áreas afins, a partir de questões que versam sobre as práticas desenvolvidas na escola e o papel dos agentes para o desenvolvimento cognitivo dos sujeitos no processo ensino-aprendizagem, inclusão escolar e formação continuada de professores. Os capítulos alvitrados veem a Psicologia da Educação não somente como uma das disciplinas acadêmicas direcionados para uma graduação em licenciatura; antes a enxergam como uma área de pesquisa com implicações diretas para o ensino e a aprendizagem. Para tanto, a obra reúne nove capítulos com autores dedicados a problematizar os objetos de estudos propostos, dando atenção especial para a Psicologia da Educação e o ensino de História.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.804 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia da Educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas Educacionaispt_BR
Título: dc.titlePsicologia da Educação: Pensando o ensino de História e políticas educacionaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseHistóriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePsicologia da Educaçãopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons