Estágio Supervisionado na Educação Infantil II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMomo, Mariangela-
Autor(es): dc.contributor.authorPaiva, Maria Cristina Leandro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-01-08T13:36:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-01-08T13:36:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-08-
identificador: dc.identifier.otherEstágio Supervisionado na Educação Infantil IIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/430823-
Resumo: dc.description.abstractO livro Estágio Supervisionado na Educação Infantil II, aborda ao longo dos capítulos os temas: organização do estágio, incluindo a relação das aulas teóricas com a presença nas escolas; o estágio como pesquisa e a pesquisa no estágio e as especificidades do trabalho docente na educação infantil; Conhecendo uma instituição de Educação Infantil, além de uma seleção da escola campo de estágio e providências formais junto à escola; inserção na escola na condição de observador participante e pesquisa do contexto escolar; Elementos do fazer docente na Educação Infantil: educar-cuidar- -brincar –, trataremos da indissociabilidade entre o educar-cuidar-brincar; relação família e escola e o trabalho com as múltiplas linguagens na Educação Infantil; Elementos do fazer docente na Educação infantil: tempo e espaço de aprendizagem –, estudaremos a rotina como categoria pedagógica; organização do espaço e seleção de materiais e propostas de atividades; Planejando as intervenções pedagógicas: trabalhando com projetos –, abordaremos o trabalho com projetos na Educação Infantil; a coleta e sistematização de informações, a documentação e socialização dos projetos; Planejando as intervenções pedagógicas: sequência didática –, considerando a realidade da escola no planejamento; organização da sequência de aulas de um mesmo projeto e elaboração dos planos de aula; Intervenção pedagógica –, faremos uma reflexão sobre a própria prática; elaboração dos planos de aula a partir das reflexões e a busca da qualidade de sua própria formação e Avaliação e acompanhamento da aprendizagem das crianças e do processo do estágio –, faremos uma avaliação da prática docente; acompanhamento e registro do processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças e elaboração do retrato reflexivo do estágiopt_BR
Tamanho: dc.format.extent13.865 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPedagogiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
Título: dc.titleEstágio Supervisionado na Educação Infantil IIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePedagogiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEstágio Supervisionado na Educação Infantil IIpt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons