Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Miyazaki, Rosina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Daniela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Custódio, Rafael | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Adriano, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-12-07T14:18:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-12-07T14:18:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Fascículo - Biodiversidade Zoológica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/430483 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste fascículo, apresentaremos alguns seres vivos invertebrados e vertebrados pertencentes ao Reino Animalia e ao Domínio Eukaryota, que compõem a diversidade biológica de diferentes biomas. Ao tempo em que os apresentamos, mostramos como produzir material pedagógico inclusivo ou utilizar recursos naturais com potencial pedagógico no contexto específico das Ciências Naturais, considerando especialmente as deficiências visual e auditiva, um desafio para profissionais da escola inclusiva. As discussões trazidas nesse Módulo sobre Diversidades Zoológicas, não se esgotam nas linhas aqui redigidas, exigindo que você, cursista, dedique-se à outrasleituras,àquelas indicadas e àquelas resultantes da sua pesquisa bibliográfica,realizada com o objetivo deaprofundar-se e apropriar-se melhor do conhecimento já disponível na literatura,que o/a ajudará na construção de novos conhecimentos. As atividades propostas no Guia Pedagógico servirão para que você desenvolva habilidades para a produção de material inclusivo, mostrando que domina conhecimentosnecessários à uma inclusão eficaz no contexto zoológico. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.463 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | zoologia | pt_BR |
Título: dc.title | DIVERSIDADES ZOOLÓGICAS VAMOS CONHECER OS ANIMAIS DE UM JARDIM? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Especialização Diversidade e Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Biodiversidade Zoológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Fascículo Diversidades Zoológicas.pdf | 1.46 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/430483/2/Fascículo Diversidades Zoológicas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons