Controle de frequência escolar com tecnologia RFID

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFPRpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAmorim, Victor-
Autor(es): dc.contributor.authorArtuso, Alysson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-12-06T14:16:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-12-06T14:16:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-06-
identificador: dc.identifier.otherSoftware Frequencia escolar RFIDpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/430426-
Resumo: dc.description.abstractProduto educacional ligado ao projeto "Inovações na Educação - estudos, aplicações e difusão de metodologias ativas, tecnologias alimentícias e recursos computacionais e eletrônicos". O projeto é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), linha de pesquisa Práticas Educativas em EPT, e ao Programa de Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS), linha de pesquisa Desenvolvimento tecnológico, Ciência e Inovação. A partir do protótipo com base na arquitetura arduíno e em receptores de radio-frequência (tecnologia RFID) para controle de acesso desenvolvido no anterior, foi criado um software de controle de frequência escolar em linguagem Java e com o uso de banco de dados a ser aplicado no IFPR campus Colombo. Projeto financiado com recursos do IFTech/IFPR. Programa validado por comitê ad hoc composto por dois docentes do Instituto Federal do Paraná e um avaliador externo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent27pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypezippt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleControle de frequência escolar com tecnologia RFIDpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typesoftwarept_BR
Curso: dc.subject.courseInformáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons