Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS): Ácidos e Bases para o Ensino Médio de Química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Passo Fundopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorStefini, José Augusto-
Autor(es): dc.contributor.authorZoch, Alana Neto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-11-26T23:16:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-11-26T23:16:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-27-
identificador: dc.identifier.otherhttps://www.upf.br/ppgecm/dissertacoes/dissertacoes-defendidaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/430285-
Resumo: dc.description.abstractEsse material didático apresenta uma sequência didática (SD) para a abordagem do conteúdo de Ácidos e Bases na forma de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS). Essa SD se constitui em um produto educacional o qual foi elaborado para a dissertação intitulada “Contextualizando conceitos de ácidos e bases no Ensino Médio por meio de uma UEPS”, dentro do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo (PPGECM) e vinculado à linha de pesquisa Fundamentos Teórico-Metodológicos para o Ensino de Ciências e Matemática. O conteúdo desta UEPS pode ser aplicado no Segundo Ano do Ensino Médio na disciplina de Química.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1200 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectexperimentaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsimulador computacionalpt_BR
Título: dc.titleUnidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS): Ácidos e Bases para o Ensino Médio de Químicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEstágio supervisionadopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons