ANÁLISE DOS FENÔMENOS DOS FASCISMOS NOS LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD (2018) /ENSINO MÉDIO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Sergipept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoraes Silva Luis, André-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-11-13T17:51:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-11-13T17:51:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
identificador: dc.identifier.otherAndrépt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/430086-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivos verificar a forma pela qual os fascismos são abordados nos manuais didáticos do 3º ano do Ensino Médio, aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), e também elaborar uma proposta da construção de um capítulo,no formato de livro didático, sobre o assunto. A metodologia utilizada baseia-se na análise dos conteúdos e imagens apresentadas por estes livros didáticos, fazendo-se um “diálogo” com outras fontes bibliográficas, buscando descontruir conceitos estereotipados, construídos na Guerra Fria, acerca dos facismos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepfdpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFascismos; livro didático; nazismo; educação; regimes autoritáriospt_BR
Título: dc.titleANÁLISE DOS FENÔMENOS DOS FASCISMOS NOS LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD (2018) /ENSINO MÉDIOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTÓPICO ESPECIAL EM ENSINO DE HISTÓRIA Ipt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
UFS.pdf1.77 MBAdobe PDF/bitstream/capes/430086/2/UFS.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons