Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFSM | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, L. G. M. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-11-06T11:41:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-11-06T11:41:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Inclusão na escola | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/429905 | - |
Resumo: dc.description.abstract | : O artigo refere-se à inclusão de alunos homossexuais na escola, onde as temáticas desenvolvidas levam a refletir se aquilo que é trabalhado na escola leva a inclusão social, ou aguçam de certa forma o preconceito, trazendo ao invés de êxito escolar, uma discussão negativa sobre o assunto abordado. O ensino da Sociologia no Ensino Médio auxilia na inclusão de alunos homossexuais na escola? Buscou analisar como é a realidade nas escolas, o estímulo usado pelos professores na sua metodologia de ensino, as peripécias encontradas ao longo da trajetória, para que se possa manter um aluno em sala de aula.Como proceder para que a inclusão, fosse no sentido de igualdade, justiça social, de disciplina, de compreensão na vida escolar de cada aluno, pois apesar da escola ser um universo para todos, cada aluno vive em um mundo diferente, com culturas, credos religiosos e sociais que afetam diretamente no rendimento escolar e na permanência dos educandos na escola. É no ambiente escolar que se pode refletir,analisar e compreender tais padrões sociais e encontrar através dos estudos e socializações, meios de agir diante das diferentes situações vivenciadas pelas pessoas, oportunizando a todos os envolvidos no processo educativo, condições sociais e políticas a fim de construir novos posicionamentos e ações concretas, dando condições para que todos mesmo com suas particularidades, vivenciem a inclusão com respeito, dignidade e valorização social. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 34 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | word | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão na escola | pt_BR |
Título: dc.title | INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós Graduação em Sociologia para o Ensino Médio | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TCC | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
artigo corrigido sociologia ufsm.docx | 33,39 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/429905/2/artigo corrigido sociologia ufsm.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons