Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Márcia Gorette Lima da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Freire, Melquesedeque da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Núñez, Isauro Beltrán | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-10-30T14:38:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-10-30T14:38:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Instrumentação para o ensino de química IV | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/429884 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Busca a difusão da linguagem científica, tornando-a acessível a todos os que têm uma formação escolar, incluindo o elemento formador de valores culturais inerentes à linguagem científica. A aprendizagem da química é também a aprendizagem da sua linguagem, de suas regras e exigências comunicativas. Dessa forma, não basta conhecer o léxico, mas os sentidos e significados deste no contexto das teorias químicas. Assim, é através da linguagem e da comunicação na sala de aula que se produz a apropriação do conteúdo. Nesse sentido, as diferenças entre a linguagem da química e a linguagem do cotidiano, as características da linguagem da ciência exigem do professor o planejamento de atividades que favoreçam o uso adequado da linguagem química como elemento do conteúdo a ser assimilado. Organizar atividades como: argumentar, explicar, descrever, justificar, traduzir, construir tabelas, gráficos e esquemas, e ler figuras constitui oportunidades para contribuir com o processo de comunicação e o uso adequado da linguagem da química no ensino médio. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 95579kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades experimentais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - Química | pt_BR |
Título: dc.title | Instrumentação para o ensino de química IV | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Química | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Instr_Ens_Qui_IV_WEB_Mau_D.pdf | Livro Digital | 95,58 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/429884/2/Instr_Ens_Qui_IV_WEB_Mau_D.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons