Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Venturi, Paula Aparecida Sestari | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Kariston (orientador) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-10-02T18:01:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-10-02T18:01:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional PPGECMT_Paula Aparecida Sestari Venturi | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/429408 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática, elaborada como parte da pesquisa do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT), do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), configura-se numa proposta de utilização das tecnologias da informação e da comunicação (TICs) na etapa da educação infantil e foi aplicada para uma turma da faixa etária de cinco anos da rede municipal de Joinville (SC), prevalecendo-se dos recursos tecnológicos já disponíveis e de parcerias com a comunidade. A sequência está organizada em passos progressivos, de acordo com Zabala (1998), e contém 13 atividades sugestivas, além de outras instigações, para que as tecnologias tenham espaço na sala de aula como oportunidade de ampliação do repertório cognitivo e sensitivo das crianças, ultrapassando as práticas meramente recreativas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 780 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiência estética | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Título: dc.title | As TICs na educação infantil: uma sequência didática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECMT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Infantil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional PPGECMT_Paula Aparecida Sestari Venturi.pdf | 779,51 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/429408/2/Produto Educacional PPGECMT_Paula Aparecida Sestari Venturi.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons