A ARTE URBANA BRASILEIRA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOSpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, VALERIO DA LUZ-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-08-21T22:14:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-08-21T22:14:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-21-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO_Valeriopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/207002-
Resumo: dc.description.abstractA partir da compreensão da relevância da Arte Rupestre e da Arte Urbana como propulsoras de cultura e de identidade da comunidade educativa, identificar quem são os professores que atuam nas escolas de Ensino Fundamental e quais práticas educativas podem ser identificadas com vistas a um processo de transformação da realidade escolar, considerando a Arte Urbana como uma importante manifestação artística. Dentre os estudiosos pesquisados, os fundamentos para a análise das práticas educativas foram buscados especialmente em Paulo Freire e Ana Mae Barbosa. Na pesquisa de cunho qualitativo, foi possível constatar que, nas escolas de Ensino Fundamental, o ensino da Arte tem considerado a Arte Rupestre e a Arte Urbana como identificadoras da realidade dos alunos, na valorização de suas identidadespt_BR
Tamanho: dc.format.extent440kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectARTE URBANApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFORMAÇÃO DE PROFESSORESpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTECNOLOGIApt_BR
Título: dc.titleA ARTE URBANA BRASILEIRApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL PRATICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTALpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃO DE MESTRADOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons