Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Taís Renata Schaeffer da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Samudio Pérez, Carlos Ariel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-08-02T17:30:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-08-02T17:30:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Taís da Silva - produto educacional - PPGCEM | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206802 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse material didático é destinado aos professores de Física do Ensino Médio das diferentes redes de ensino. Tal material refere-se a uma sequência didática para abordar conceitos relacionados às Leis de Newton, fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) de David Ausubel. A justificativa da construção dessa proposta surgiu da necessidade de oportunizar uma reflexão sobre a prática docente, de modo a buscar uma aprendizagem mais eficiente, resgatando a motivação dos educandos em aprender. A elaboração dessa sequência didática buscou utilizar variados recursos tais como: vídeos, leituras, atividades experimentais, jogos, etc. Com isso, objetiva-se que as atividades aqui propostas, possam auxiliar os professores no desenvolvimento de conteúdos relativos às Leis de Newton e enriquecer as aulas de Física. Por fim, ressalta-se que o material é de acesso e distribuição gratuita, podendo o professor realizar alterações quando necessário, desde que mencionado a autoria do trabalho original. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Leis de Newton | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Título: dc.title | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DAS LEIS DE NEWTON | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECM - UPF | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Taís da Silva - produto educacional - PPGCEM.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/206802/2/Taís da Silva - produto educacional - PPGCEM.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons