Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Quartiero, Elisa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Catapan, Araci Hack | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cerny, Roseli Zen | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Nilza Godoy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-06-19T14:02:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-06-19T14:02:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
identificador: dc.identifier.other | CST GP - Introdução a EaD - MIOLO 2013 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206270 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A intenção, nesta disciplina, é criar um espaço de discussão sobre as concepções pedagógicas que envolvem essa modalidade de ensino, assim como estruturar alguns princípios que organizem o seu estudo durante o curso. A unidade 1 apresenta as principais características e definições da educação a distância, assim como a constituição histórica, em nível mundial e no Brasil, dessa modalidade de fazer educação. Na unidade 2, são discutidos diferentes projetos de educação a distância organizados para o ensino superior, com ênfase nos cursos de graduação Os meios de comunicação que podem viabilizar a realização de cursos nessa modalidade, ao aproximar professores e estudantes distantes geograficamente, são analisados na unidade 3. A unidade 4 discute as características da aprendizagem do estudante adulto, apontando as diferentes estratégias de aprendizagem que podem organizar o estudo na modalidade a distância. Acredita-se que esse embasamento é indispensável para que você se localize em relação a essa modalidade de ensino e possa se “entender” como estudante de um curso de graduação a distância. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pdf. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância – Ensino superior no Brasil. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância – Meios de comunicação. | pt_BR |
Título: dc.title | Introdução à educação a distância | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso superior de Tecnologia em Gestão Pública | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Introdução à EaD | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CST GP - Introdução a EaD - MIOLO 2013.pdf | 25.72 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/206270/2/CST GP - Introdução a EaD - MIOLO 2013.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons