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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Londrina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Curci, Airan Priscila | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Motta, Marcelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-06-13T12:47:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-06-13T12:47:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | LD_PPGMAT_M_Curci, Airan Priscila de Farias_2017_1 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206240 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é fruto de uma pesquisa de mestrado em Ensino de Matemática que aconteceu no período de 07 de junho à 30 de agosto de 2016 em uma Universidade Estadual do Estado do Paraná, com os alunos do quarto ano do curso de Licenciatura em Matemática. Este estudo trouxe o software de programação Scratch como uma proposta para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem no formato de jogos digitais para o ensino de Geometria. A interface gráfica, os recursos de mídia e a manipulação intuitiva proporcionada pelo software, fazem dele, um potencial recurso educacional no ensino de Matemática. O Scratch possibilita a criação de objetos simples, por meio de uma linguagem de programação intuitiva, favorecendo a interatividade em um ambiente dinâmico de ensino e aprendizagem. Como sugestões para o ensino de Geometria, por meio da utilização de recursos tecnológicos, este material traz as principais ferramentas do Scratch, exemplos e um conjunto de atividades que promovem uma maior familiaridade com o software. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,64 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Software Scratch | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | O SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO SCRATCH NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA POR MEIO DA CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática - PPGMAT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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LD_PPGMAT_M_Curci, Airan Priscila de Farias_2017_1.pdf | Produto Educacional de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | 4,75 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/206240/2/LD_PPGMAT_M_Curci, Airan Priscila de Farias_2017_1.pdfDownload |
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