Contribuições de Brasileiros e Ibéricos para o Enfoque CTS na Educação Básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFaculdade de Educação - UFJFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSchepper, Rafael-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Luciano-
Autor(es): dc.contributor.authorMenezes, Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-06-09T21:53:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-06-09T21:53:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-09-
identificador: dc.identifier.otherCTSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206210-
Resumo: dc.description.abstractHá uma polissemia de sentidos quando falamos em enfoque CTS. Em comum, muitas têm sido as propostas de oferecer aos educandos um ensino de ciências que objetive uma formação mais abrangente, no sentido de prepará-los para processos de tomada de decisões. Partindo desse contexto, este livro apresenta resultados de uma investigação que teve por objetivo identificar e analisar características teórico-metodológicas presentes em propostas de práticas educativas envolvendo o enfoque CTS elaboradas a partir da abordagem desse tema em trabalhos de autores brasileiros, espanhóis e portugueses. Nesse contexto, verifica-se que existem mais pontos de aproximação do que de distanciamentos entre esses autores, o que insinua um possível diálogo entre as práticas educativas analisadas. Entendemos que tais práticas podem contribuir tanto para formação científica do educando quanto para sua formação cidadã.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,50 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnfoque CTSpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básicapt_BR
Título: dc.titleContribuições de Brasileiros e Ibéricos para o Enfoque CTS na Educação Básicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino de Ciênciaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísica, Biologia e Química.pt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons