Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Educação - UFJF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Schepper, Rafael | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Luciano | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Menezes, Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-06-09T21:53:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-06-09T21:53:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | CTS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206210 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Há uma polissemia de sentidos quando falamos em enfoque CTS. Em comum, muitas têm sido as propostas de oferecer aos educandos um ensino de ciências que objetive uma formação mais abrangente, no sentido de prepará-los para processos de tomada de decisões. Partindo desse contexto, este livro apresenta resultados de uma investigação que teve por objetivo identificar e analisar características teórico-metodológicas presentes em propostas de práticas educativas envolvendo o enfoque CTS elaboradas a partir da abordagem desse tema em trabalhos de autores brasileiros, espanhóis e portugueses. Nesse contexto, verifica-se que existem mais pontos de aproximação do que de distanciamentos entre esses autores, o que insinua um possível diálogo entre as práticas educativas analisadas. Entendemos que tais práticas podem contribuir tanto para formação científica do educando quanto para sua formação cidadã. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,50 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Enfoque CTS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
Título: dc.title | Contribuições de Brasileiros e Ibéricos para o Enfoque CTS na Educação Básica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino de Ciências | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Física, Biologia e Química. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons