Utilização de Conceitos de Computação Clássica no Desenvolvimento do Raciocínio Lógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIROpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Darcius-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-05-24T20:35:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-05-24T20:35:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-24-
identificador: dc.identifier.otherProjeto - Utilização de Conceitos de Computação Clássica no Desenvolvimento do Raciocínio Lógicopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206083-
Resumo: dc.description.abstractO presente projeto visa elaborar um estudo com alunos do ensino médio levando conceitos de programação, hardware e eletrônica através de um mini-curso que abordará esses conceitos de forma lúdica e com demonstrações de conceitos clássicos da computação, onde será elaborado um simulador da Máquina de Turing utilizando Arduino. Após execução desse mini-curso serão analisadas as notas, em disciplinas que envolvem lógica no ensino médio como Matemática e Física, de todos os alunos participantes. Com esse experimento espera-se comprovar que a introdução desses conceitos, o aluno seja capaz de ter um raciocínio lógico mais aguçado sendo capaz de melhorar seu desempenho escolar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent364kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectArduinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleUtilização de Conceitos de Computação Clássica no Desenvolvimento do Raciocínio Lógicopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursepós-graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Aplicados a Gestão Empresarialpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMetodologia Científicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons