A UTILIZAÇÃO DA DOMÓTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE AUTOMAÇÃO POR MEIO DE CLP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Vale do Taquari - Univatespt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Luís Gustavo Fernandes-
Autor(es): dc.contributor.authorNeide, Italo Gabriel-
Autor(es): dc.contributor.authorRehfeldt, Márcia Jussara Hepp-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-05-15T18:55:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-05-15T18:55:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.otherEE_2017_PPGECEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206043-
Resumo: dc.description.abstractDesenvolver um projeto voltado ao ensino de automação a partir da construção de um painel eletroeletrônico responsável por interligar os circuitos elétricos existentes/implantados na sala de aula, tornando-a automatizável por meio de um Controlador Lógico Programável (CLP). Ademais há uma sequência de atividades propostas (10 encontros) no intuito de integrar a técnica de automação seqüencial, denominada de Gráfico Funcional de Comando Etapa-Transição (GRAFCET) no sentido de contextualizar aplicações lógicas voltadas ao ambiente residencial – domótica.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent416 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectdomóticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de automaçãopt_BR
Título: dc.titleA UTILIZAÇÃO DA DOMÓTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE AUTOMAÇÃO POR MEIO DE CLPpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePpgecept_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons