O USO DAS ATIVIDADES COTIDIANAS PARA COMPREENDER A CIÊNCIA FÍSICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Gilmar Torres Marques-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Marcelo Castanheira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-05-18T23:26:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-05-18T23:26:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-11-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Gilmar_120917_finalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206027-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho consiste num roteiro didático contendo sugestões de atividades experimentais/teóricas com base na teoria dos Modelos Mentais de Johnson-Laird para que o aluno relacione o conhecimento científico à prática cotidiana, com isso desenvolva conceitos sobre o Movimento: trajetória, repouso e movimento, referencial, posição, velocidade, velocidade relativa e aceleração. O roteiro de atividades pode ser usado por docentes de Física em turmas do 1º, 2º e 3º anos Ensino Médio ou, ainda, para o 9º ano do Ensino Fundamental na disciplina de Ciências. Além disso, pode ser trabalhada como metodologia de ensino em cursos de Licenciatura em Física.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.436 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMovimentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectModelos Mentaispt_BR
Título: dc.titleO USO DAS ATIVIDADES COTIDIANAS PARA COMPREENDER A CIÊNCIA FÍSICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons