Parque indígena do Xingu: Um jogo para a Lei 11.645/2008

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMAIA, Márcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-05-15T13:45:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-05-15T13:45:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-15-
identificador: dc.identifier.otherTabuleiro_PIX_A4pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206008-
Resumo: dc.description.abstractÉ apresentado um material didático para o Ensino Fundamental II em formato de um jogo pedagógico que tem como objetivo informar sobre indígenas contemporâneos. Através deste jogo, o aluno terá acesso a dados sobre algumas etnias do Parque Indígena do Xingu (PIX) e a temas que os envolvem, tais como formação e disputa de território; relação entre indígenas e natureza; relação entre diferentes indígenas entre si; relação entre indígenas e o restante da sociedade. O jogo pretende construir uma perspectiva histórica diferenciada, afastando-se do modelo de narrativa linear que apresenta verdades e promovendo uma percepção de história dinâmica, permeada por conflitos e questões não resolvidas, expressando que a história é mudança. O jogo aposta na apresentação dos indígenas como protagonistas na sociedade contemporânea.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.745pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectParque Indígena do Xingupt_BR
Título: dc.titleParque indígena do Xingu: Um jogo para a Lei 11.645/2008pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Jogos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons