Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Vale do Taquari - Univates | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Puhl, Neiva Mara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marchi, Miriam Ines | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-05-11T13:56:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-05-11T13:56:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | atividades_investigativas_como_metodologia_de_ensino_de_conceitos__da_termodinamica_Neiva | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206004 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse produto educacional é oriundo de uma intervenção pedagógica, realizada com estudantes do 2º ano do Ensino Médio de uma Escola pública localizada no município de Sinop/MT. Por meio desse material, apresentamos uma sequência de atividades de investigação desenvolvidas em diferentes espaços de aprendizagem como: Praça da Bíblia, laboratório de informática com uso do software PhET, sala de aula e Feira de Ciências. Além dessas atividades, também apresentamos o modelo de um questionário que possibilitou conhecer o perfil dos alunos e de uma entrevista semiestruturada com o intuito de avaliar a percepção dos alunos frente às atividades propostas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 760 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades investigativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Termodinâmica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Espaços diferenciados de aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Atividades investigativas como metodologia de ensino de conceitos da Termodinâmica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação - Mestrado Ensino de Ciências Exatas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons