Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Czedrowski, Dirceu Arnaldo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Scheid, Neusa Maria John | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franzin, Rozelaine de Fátima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-12T18:56:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-12T18:56:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | Roteiro Didático | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205363 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional surgiu da pesquisa desenvolvida durante a realização do curso de Mestrado Profissional em Ensino Científico e Tecnológico da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões-URI-Campus de Santo Ângelo. O trabalho foi aplicado e desenvolvido com os alunos do Ensino Médio em uma escola da rede pública no Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolvida, que deu origem ao produto educacional, foi: A Tecnologia Educacional como aliada do professor de matemática visando o desenvolvimento social e econômico de propriedades rurais da Região das Missões. O objetivo principal desse trabalho é auxiliar o corpo docente do Ensino Médio nas atividades escolares, de maneira a incentivar no ensino aprendizagem de matemática os conteúdos em estatística tais como: média, moda, mediana, percentual relativo e acumulado, oportunizando assim aos alunos uma inserção mais participativa, colaborativa e eficiente nesse processo. Nesse produto existe a possibilidade de desenvolver com os alunos um trabalho em grupo e individual, buscando maior participação na etapa de construção de planilhas, gráficos e tabelas com reconstrução dos conceitos das medidas de resolução de diversos cálculos nas aulas de matemática. . | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8,835 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Estatística | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico - mestrado profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produtoeducacionaldirceu.PDF | 8,83 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/205363/2/Produtoeducacionaldirceu.PDFDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons