Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Antonini, Mary Terezinha Cippolat | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Scheid, Neusa Maria John | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Lizandra Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-12T18:28:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-12T18:28:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta de Formação Permanente | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205362 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente proposta refere-se à formação permanente de professores, buscando oportunizar a ressignificação dos saberes e das práticas dos educadores, visando à dinamização do currículo escolar. Tal proposta resulta de uma pesquisa realizada com um grupo de alunos do terceiro ano do Ensino Médio, pais e professores da Área de Ciências da Natureza de duas escolas, uma da rede pública e outra da rede privada, nos anos de 2015/2016. Desse modo, propõe-se a formação de professores para utilização efetiva das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS) no cotidiano escolar, com base na construção teórico-prática relacionada à conclusão do curso de Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico da URI – Campus Santo Ângelo. Salienta-se que o projeto não pretende trazer receitas ou prescrições de como ensinar. Ao contrário, pretende-se fomentar a reflexão sobre a realidade atual da escola, procurando transformar as relações de ensino e aprendizagem, tendo em vista a aproximação com os interesses e anseios dos jovens, a partir da observância das características predominantes no cenário contemporâneo, permeado pelo uso das tecnologias. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.163 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores de Ciências Naturais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Permanente | pt_BR |
Título: dc.title | PROPOSTA DE FORMAÇÃO PERMANENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS MÓVEIS COM A FINALIDADE DE APRIMORAR A FORMAÇÃO INTELECTUAL E HUMANA DE PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico - mestrado profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produtoeducacionalmaryantonini.PDF | 1,16 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/205362/2/produtoeducacionalmaryantonini.PDFDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons