E-BOOK INTERATIVO: UMA PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA POTENCIALIZAR A GESTÃO DE REVENDAS DE CARROS À ERA DO NEOCONSUMIDOR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missõespt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSCHRÖER, KATIUSCIA MONIQUE-
Autor(es): dc.contributor.authorCASARIN, VANUSA ANDREA-
Autor(es): dc.contributor.authorFRANZIN, ROZELAINE DE FATIMA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-04-09T17:02:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-04-09T17:02:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-27-
identificador: dc.identifier.otherE-BOOK INTERATIVO: UMA PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA POTENCIALIZAR A GESTÃO DE REVENDAS DE CARROS À ERA DO NEOCONSUMIDORpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205222-
Resumo: dc.description.abstractA popularização da Internet e a classificação do uso de dispositivos móveis alavancou a proliferação das mídias sociais, o que facilitou o acesso às informações, proporcionando maior poder aos consumidores. O resultado disso, para os dias de hoje, é a competitividade acirrada entre as organizações, principalmente pela atenção do novo consumidor. Portanto, o objetivo geral desta pesquisa, consiste em determinar o perfil do consumidor do segmento automotivo de Três de Maio, identificando, por meio do uso da técnica de análise fatorial, como eles tomam suas decisões de compra. A partir disso, propôs-se um plano de ação com foco em estratégias de marketing, visando fortificar e ampliar a presença das revendas no ambiente digital. Sob essa perspectiva, desenvolveu-se pesquisa bibliográfica sobre marketing, marketing digital, tendências digitais e o seu impacto bem como entender o Neoconsumidor. Desta forma, desenvolveu-se esta pesquisa no município de Três de Maio. Aplicou-se um questionário aos consumidores de carros e, perante os gestores das revendas, utilizou-se de entrevista para coletar informações sobre as estratégias desempenhadas por elas. Assim, a metodologia empregada nesta pesquisa foi descritiva, exploratória, bibliográfica e de survey. Para análise de dados quantitativos, utilizou-se de análise fatorial com o uso do software SPSS Statistic, para o tratamento estatístico também usou-se o software Excel. Já para o tratamento dos dados qualitativos, as informações foram analisadas por meio da técnica de análise de discurso. A partir dos resultados é possível identificar os fatores considerados pelos consumidores durante o processo de tomada de decisão de compra, quais os canais de comunicação mais utilizados e a influência que cada um provocou na decisão final da compra. Comparando essas informações, com base nas informações obtidas das revendas foram propostas algumas recomendações e um plano de ação para potencializar a gestão das revendas do município de acordo com as exigências do novo consumidor. Essa proposta estará disponível por meio de e-book interativo para dispositivos móveis.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,6 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de Marketingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectNeoconsumidorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRevendas de Carrospt_BR
Título: dc.titleE-BOOK INTERATIVO: UMA PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA POTENCIALIZAR A GESTÃO DE REVENDAS DE CARROS À ERA DO NEOCONSUMIDORpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizaçõescnológicopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
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