Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Marisa do Carmo Pacoff da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franzin, Rozelaine de F. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-09T17:12:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-09T17:12:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | E - BOOK INTERATIVO: um olhar para a Educação Financeira na educação básica. Proposta aluno | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205203 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Diversos estudos sinalizam a necessidade de mudanças na cultura fnanceira da população. Sendo assim, esse material consiste em uma sequência de conteúdos que visam desenvolver conhecimentos de Matemática Financeira, trazendo paralelamente refexões sobre Educação Financeira. A Educação Financeira tem o objetivo de incentivar hábitos de consumo mais saudáveis, melhorar a gestão fnanceira pessoal e familiar e conscientizar para a importância da poupança. Nesse sentido esses conhecimentos servem de cenário ao desenvolvimento dos conteúdos de Porcentagem, Juros Simples e Juros Compostos que serão encontrados nas páginas seguintes. Uma das preocupações que nortearam o desenvolvimento dos conteúdos foi apresentar a Matemática Financeira de maneira contextualizada, trazendo questões do seu cotidiano, com as quais você pudesse se identifcar, favorecendo a aplicação das aprendizagens desenvolvidas na sala de aula, em seu dia a dia. Atentou-se também para que você tenha papel ativo na construção do conhecimento. Para isso, organizei atividades de pesquisa que poderão ser desenvolvidas individualmente ou em pequenos grupos. Analise e interprete os fatos e as ideias, troque informações com seus colegas e o professor, defenda sua opinião, aceite a opinião dos outros e ampliem seus conhecimentos. Desejo a você que o conhecimento se desenvolva de maneira tranquila, prazerosa e principalmente signifcativa, contribuindo para seu crescimento intelectual e pessoal. Aproveite bem os momentos de estudo! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,37 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | E - book | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência d idática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | pt_BR |
Título: dc.title | Noções de Matemática Financeira com foco em educação financeira: versão aluno | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em ensino Científico tecnológico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EBOOK_ALUNO_OK.pdf | 1,4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/205203/2/EBOOK_ALUNO_OK.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons