Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universide Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vargas, Cristiane Giusti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-09T00:18:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-09T00:18:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto_GiustiVargas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205166 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto desta dissertação de Mestrado foi desenvolvido para colaborar com duas propostas: a primeira diz respeito a apresentação de títulos de obras acadêmicas sobre o tema fracasso escolar no ensino fundamental; a segunda propõe a reflexão sobre a coeducação como forma de repensarmos o fracasso escolar sob a ótica deste conceito. Através da indicação das obras pesquisadas e selecionadas entre artigos, dissertações e teses sobre o tema fracasso escolar os docentes poderão ter acesso ao referencial teórico, às metodologias e resultados das pesquisas. Nosso propósito é que a escola e seu corpo gestor e docente repensem a sua prática cotidiana através dos resultados destas pesquisas e que os discutam articulando-os com suas práticas. Além disso, através de técnicas audiovisuais como vídeos disponíveis na internet o conceito de coeducação será apresentado aos docentes das unidades participantes para (re)pensarmos uma proposta igualitária de educação. Para isto foi organizado em formato de dinâmicas grupais as propostas de implementação nas escolas da rede municipal de ensino interessadas nos temas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 655 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | formacao professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | escola publica | pt_BR |
Título: dc.title | PLANO DE AÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA COEDUCAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MP Práticas Docentes do Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto_Giusti_Vargas.pdf | 654.94 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/205166/2/produto_Giusti_Vargas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons