Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Giovani, Claire Margaret de Jesus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Natário, Elisete Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-08T22:14:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-08T22:14:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto_claire | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205165 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Para o desenvolvimento de um ambiente sociomoral, os discentes precisam transpor a heteronomia para atingir a autonomia, o que só é possível se houver intervenções voltadas a reciprocidade e cooperação. Para tal, os docentes e profissionais da escola precisam constantemente rever e implementar práticas pedagógicas que promovam a autonomia moral nos educandos. Objetivo deste produto educacional é realizar curso de formação em serviço sobre ambiente sociomoral em sala de aula para professores de uma escola pública de Santos-SP. O curso terá encontros mensais durante 3 meses, contará com aulas expositivas dialogadas, leituras, discussão de casos e a elaboração de um e-book com as docentes cujo foco será a prática docente na construção de um ambiente sociomoral em salas de aula do ensino fundamental. Espera-se que as educadoras (re)ver suas práticas por meio da troca de experiências e aprofundamento dos conhecimentos referentes ao desenvolvimento moral., assim como serem produtoras e multiplicadoras de novos conhecimentos e práticas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 581Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | pratica docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ambiente sociomoral | pt_BR |
Título: dc.title | A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE SOCIOMORAL EM SALAS DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto_claire.pdf | 581,2 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/205165/2/produto_claire.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons