Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universide Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rittes, Rosemeire Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-08T21:54:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-08T21:54:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto_Rittes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205164 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto desta dissertação de Mestrado foi desenvolvido com o propósito de promover ações de participação dos pais nas unidades de ensino municipais santistas. As pesquisas demonstram que há uma melhora no rendimento dos alunos nas escolas quando ocorre projetos de integração com os pais. A metodologia apresentada neste produto atende aos preceitos do Café Conserto que tem como principal característica promover atividades onde os pais demonstram suas habilidades e as oferecem nas unidades escolares. A proposta do Café Conserto no Brasil costuma ser praticada em parceria com a Organização não governamental (ONG) chamada Agência Nacional de Desenvolvimento Eco Social (ANDES). Esta proposta pretende atender a uma cultura cooperativa na escola que a oferta. A partir destas ações e da orientação da gestão junto com os docentes outros encaminhamentos podem ser decorrentes como a colaboração de ideias que implementem o Projeto Político Pedagógico entre outras propostas de melhoria do funcionamento da dinâmica escolar. Partimos do pressuposto de que a integração dos pais beneficia a relação ensino e aprendizagem além de promover uma visibilidade positiva da escola na comunidade que propõe ações como a do Café Conserto. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 692 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | participação pais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | escola publica | pt_BR |
Título: dc.title | Oficina: Cafe Conserto e outras sugestões de ações | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MP Práticas Docentes do Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto_Rittes.pdf | 691,71 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/205164/2/produto_Rittes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons