Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universide Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Bispo, Bruno Ferreira Andreoli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-08T21:44:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-08T21:44:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto_Bispo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205163 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto desta dissertação de Mestrado foi desenvolvido com o propósito de apresentar a importância da disciplina de Arte em projetos interdisciplinares. A Prefeitura de Santos desenvolveu dentro de sua proposta curricular o projeto “ Santos à Luz da Leitura” onde a participação desta disciplina colabora com metodologias e técnicas que enriquecem os temas anuais e os formatos de apresentação dos resultados desenvolvidos pelos alunos. Este produto visa discutir com os alunos, as etapas a serem construídas e não apenas sua participação nos resultados. Através dos conceitos de avaliação formativa e da metacognição os alunos poderão ser orientados durante o processo de desenvolvido do projeto norteador no ano letivo para que percebam a relação desta proposta com a disciplina de Arte. O retorno sobre a percepção dos mesmos nas exposições do projeto promoverá melhorias e novas propostas tanto na construção dos portfólios quanto em melhorias nas exposições de outros anos letivos. A proposta de desenvolvimento dos alunos é direcionada às escolas de educação integral em Santos e que a construção de um portfólio indique os resultados do processo de participação discente e sua tomada de consciência no processo de aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 621 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | participação discente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | projetos interdisciplinares | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino de Arte em projetos Interdisciplinares: projeto Santos à luz da leitura | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MP Práticas Docentes do Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto_Bispo.pdf | 620.93 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/205163/2/produto_Bispo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons