
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOARES, ANA CAROLINA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, ROGERIO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-05T19:46:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-05T19:46:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| identificador: dc.identifier.other | O LETRAMENTO CRÍTICO E O COMBATE AO BULLYING - REFLETIR PARA AGIR | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205084 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente material pedagógico é resultante de uma pesquisa aplicada em Educação vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II (MPPEB-CPII). Esse material foi desenvolvido a partir da reflexão e pesquisa durante dois anos no mestrado profissional em práticas de educação básica do Colégio Pedro II. O Produto Educacional é composto por um conjunto de atividades intitulado “O Letramento Crítico e o Combate ao Bullying: refletir para agir”, que pretende estimular, aprofundar e enriquecer o debate entre alunos em torno da temática bullying. Sensibilizar os alunos sobre a importância de se abordar questões que envolvem os fatores usados para justificar a violência é o eixo que norteará as atividades. Trata-se de uma proposta didática destinada ao ensino de Língua Portuguesa na modalidade da Educação Fundamental. De uma forma mais ampla, o objetivo que aqui impera é o de contribuir para o campo de elaboração de suportes didáticos ao trabalho docente – tão acentuadamente lacunar quando se trata do bullying. As atividades visam fomentar discussões sobre questões sociais que assolam nossa sociedade contemporânea, como a violência, a fim de conduzir os alunos à reflexão, a conscientização e a problematização de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, a partir da leitura de diferentes gêneros textuais. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | O LETRAMENTO CRÍTICO E O COMBATE AO BULLYING: REFLETIR PARA AGIR | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons