Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, VERONICA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, KATIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-05T19:12:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-05T19:12:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | E AÍ, CHLOÉ - UMA ESTÓRIA PARA VOCÊ APRENDER A APRENDER O FRANCÊS NA ESCOLA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205005 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este é um livro dirigido para alunos e alunas do 6º ano do Ensino Fundamental, um produto educacional resultante do curso de Mestrado Profissional em Práticas na Educação Básica do Colégio Pedro II, Rio de Janeiro – Brasil. Concebido a partir dos conceitos da Teoria Social Cognitiva, E aí, Chloé? propõe a utilização de estratégias autorregulatórias no processo de aprendizagem de Francês Língua Estrangeira (FLE). Essa teoria, concebida por Albert Bandura em meados dos anos 60, é relativamente recente e está em contínuo desenvolvimento. Mas o que seria autorregulação da aprendizagem? Segundo este autor, para início de conversa, a autorregulação é a capacidade humana de gerenciar sentimentos, pensamentos e ações que são planejadas e ciclicamente adaptadas com o objetivo de alcançar metas previamente definidas. Trata-se, portanto, de uma estória-ferramenta na qual Chloé, personagem principal desse livro, pretende mostrar aos alunos/leitores como está se autorregulando para aprender a aprender melhor essa nova língua estrangeira. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,15 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | E AÍ, CHLOÉ? UMA ESTÓRIA PARA VOCÊ APRENDER A APRENDER O FRANCÊS NA ESCOLA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons