
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Roberto, Tania Mikaela Garcia | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | André Dala, Possa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-03-29T15:28:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-03-29T15:28:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Pos Midias - PROD TEXTOS - MIOLO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204783 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Um bom texto depende, antes de mais nada, de clareza de raciocínio e segurança no uso da língua. Não há criatividade que substitua esses dois requisitos. Contudo, para desenvolver essas características são necessárias dedicação e boas influências. Ler autores renomados pode ser uma importante forma de aprimorar seu texto. Mas, o professor-autor precisa ir além. Precisa compreender as fases de produção de um texto e seus critérios. Além disso, ele precisa estimular seus alunos a lerem bons textos, isso fará diferença no desempenho deles não só em sua disciplina, mas em todas as outras. Ministrar aulas com textos próprios é a garantia de que há controle de qualidade em todo o processo. Um professor que é ao mesmo autor de seu material didático pode explorar o espaço-tempo com mais propriedade. O desafio que temos pela frente é do tamanho dos seus objetivos. | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pdf. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Leitura. | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Escrita. | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Produção textual. | pt_BR |
| Título: dc.title | Produção de Textos Didáticos | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Especialização lato sensu em Mídias na Educação | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produção de Textos Didáticos | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Pos Midias - PROD TEXTOS - MIOLO.pdf | 24,46 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/204783/2/Pos Midias - PROD TEXTOS - MIOLO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons