Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Tabata Melise | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, João Amadeus Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-03-29T18:46:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-03-29T18:46:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | CT_PPGFCET_M_Gomes, Tábata Melise_2017_1 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204769 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este caderno foi elaborado para contribuir com a formação e o trabalho de professoras e professores, tendo em vista o desenvolvimento de ações, estudos e reflexões segundo uma concepção educacional crítica e emancipatória. Apresentamos a investigação-ação como caminho teórico-prático para um processo de formação continuada entre professores orientado para a melhoria do trabalho docente e com o objetivo de construir práticas voltadas para a transformação social. Em tempos de avanço ideológico do pensamento conservador e de retrocessos no direito à educação pública, gratuita, de qualidade e com respeito à pluralidade de ideias para todas e todos, urge a necessidade de realizar um amplo movimento de resistência da educação dentro e fora da sala de aula. Assim, este material formativo se situa nos marcos das ações de resistência para a construção de uma educação crítica, voltada à tomada de decisões e ao posicionamento conscientes, à luz de justiça social, com participação e protagonismo de professores e estudantes nas temáticas abordadas no contexto da sala de aula e para além dela. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,738 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Investigação-ação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resistência docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomia docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Questões sociocientíficas | pt_BR |
Título: dc.title | FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: A ABORDAGEM DA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA “EPIDEMIA DE ZICA - DAS SAÍDAS MILAGROSAS AOS GARGALOS SOCIAIS” | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CT_PPGFCET_M_Gomes, Tábata Melise_2017_1.pdf | Produto Educacional de Mestrado Profissional | 3,75 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/204769/1/CT_PPGFCET_M_Gomes, Tábata Melise_2017_1.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: