FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: A ABORDAGEM DA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA “EPIDEMIA DE ZICA - DAS SAÍDAS MILAGROSAS AOS GARGALOS SOCIAIS”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGomes, Tabata Melise-
Autor(es): dc.contributor.authorAlves, João Amadeus Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-03-29T18:46:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-03-29T18:46:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-28-
identificador: dc.identifier.otherCT_PPGFCET_M_Gomes, Tábata Melise_2017_1pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204769-
Resumo: dc.description.abstractEste caderno foi elaborado para contribuir com a formação e o trabalho de professoras e professores, tendo em vista o desenvolvimento de ações, estudos e reflexões segundo uma concepção educacional crítica e emancipatória. Apresentamos a investigação-ação como caminho teórico-prático para um processo de formação continuada entre professores orientado para a melhoria do trabalho docente e com o objetivo de construir práticas voltadas para a transformação social. Em tempos de avanço ideológico do pensamento conservador e de retrocessos no direito à educação pública, gratuita, de qualidade e com respeito à pluralidade de ideias para todas e todos, urge a necessidade de realizar um amplo movimento de resistência da educação dentro e fora da sala de aula. Assim, este material formativo se situa nos marcos das ações de resistência para a construção de uma educação crítica, voltada à tomada de decisões e ao posicionamento conscientes, à luz de justiça social, com participação e protagonismo de professores e estudantes nas temáticas abordadas no contexto da sala de aula e para além dela.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,738 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInvestigação-açãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectResistência docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectAutonomia docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuestões sociocientíficaspt_BR
Título: dc.titleFORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: A ABORDAGEM DA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA “EPIDEMIA DE ZICA - DAS SAÍDAS MILAGROSAS AOS GARGALOS SOCIAIS”pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCiênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Ensino