Linguagem da Mídia Impressa: Escrita e Visual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Santa Catarinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFarias, Andressa da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-03-29T15:44:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-03-29T15:44:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-
identificador: dc.identifier.otherPos Midias - Linguagem Midia Impressa - MIOLOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204767-
Resumo: dc.description.abstractEsta disciplina tratará da linguagem da mídia impressa: escrita e visual. Um dos principais objetivos é possibilitar que você consiga realizar uma melhor análise dos conteúdos midiáticos que podem vir a perpassar o contexto escolar. Apesar de abordar de forma contextualizada alguns tópicos e características da mídia rádio e televisão, nossa ênfase será a mídia impressa e digital, sobretudo jornal e revista, uma vez que outras mídias já foram abordadas no curso. Essa é uma parte do estudo que, certamente, vem a complementar e acrescentar alguns conhecimentos a partir dos que você já vem estudando, como os gêneros textuais emergentes com o advento das novas Tecnologias de Informação e Comunicação, as chamadas TICs. O material engloba quatro tópicos complementares. Inicialmente, serão contextualizadas as características da mídia com enfoque na linguagem de sedução utilizada, sobretudo, pela mídia publicitária e o que esse fator influencia no contexto pedagógico. Outro tópico abordará mais detalhadamente a linguagem da mídia impressa e digital, trazendo como exemplo o suporte midiático jornal e revista. Seguindo essa abordagem, serão apresentadas as representações midiáticas e, finalmente, uma possibilidade (entre tantas) de análise crítica das mídias no contexto escolar.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem midiática.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRepresentações midiáticas.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMídia.pt_BR
Título: dc.titleLinguagem da Mídia Impressa: Escrita e Visualpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEspecialização lato sensu em Mídias na Educaçãopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLinguagem da Mídia Impressa: Escrita e Visualpt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons