
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Campus Cornélio Procópio | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sanchez Júnior, Sidney Lopes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-03-22T00:38:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-03-22T00:38:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-03 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Manual Ilustrado Cognição Numérica SLSJ | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204662 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este manual foi elaborado a partir da compreensão da Cognição Numérica e dos documentos oficiais que orientam a ação pedagógica na Educação Infantil, com o objetivo de tornar esse conhecimento acessível aos professores que ensinam Matemática nesse nível de ensino. As atividades contidas neste Manual foram implementadas e analisadas em um curso de capacitação para os professores da Educação Infantil da cidade de Cornélio Procópio, Estado do Paraná. O curso, com duração de 30 horas, foi implementado na Universidade Estadual do Norte do Paraná, Capus Cornélio Procópio, contando com a participação de oito educadoras infantis da rede municipal de educação, durante os meses de outubro e novembro de 2017. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 9.651kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Produção Técnica Educacional | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Cognição numérica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
| Título: dc.title | MANUAL ILUSTRADO: UM GUIA PRÁTICO E VISUAL PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL À PARTIR DA COMPREENSÃO DA COGNIÇÃO NUMÉRICA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino (PPGEN) | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Manual Ilustrado Cognição Numérica SLSJ.pdf | Produção Técnica Educacional | 9.65 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/204662/2/Manual Ilustrado Cognição Numérica SLSJ.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons